Tags

, , ,

vida

Este blog não é apenas sobre moda, mas também sobre feminilidade. Então vejamos algumas poucas e boas sobre o assunto:

Pesquisa defende que a massificação de imagens sexistas faz com que homens vejam as mulheres como objetos“.

Pois é meninas, aquilo que muitas de nós conversamos sobre a chateação de ser vista como objeto, sobre a falta de sensibilidade do homem moderno, a falta de cavalheirismo e essa coisa toda, é algo que está ligado ao fato da superexposição dos corpos femininos na atualidade. Os homens estão ficando insensíveis aos sentimentos e anseios românticos femininos, mas a culpa não é somente deles. Dêem uma lida na reportagem e vejam o resultado da pesquisa. Um trechinho:

“O chavão de “mulher-objeto”, que se remete a mulheres inclinadas à conduta pouco recatada com relação ao comportamento sexual, mereceria uma correção, se dependesse de cientistas americanos. O termo ‘objeto’ poderia ser interpretado, na verdade, como os homens olham para as mulheres desnudas. É o que aponta uma pesquisa feita nos Estados Unidos sobre como o sexo masculino observa o feminino.” Redação Terra

Nem é preciso resultado de pesquisa científica para constatar o óbvio: as mulheres ao expor partes íntimas de seus corpos estão colaborando com esta visão sexualizada que o homem tem. O homem deixa de perceber a mulher, deixa de ver a alma, para ver apenas peitos, bundas e coxas. Qual mulher em seu pleno juízo quer ser tratada como peça de açougue? Pensem nisso.


E por falar em mulher objeto… esta manhã li uma notícia sobre uma modelo que não amamenta o bebê dela porque reserva seus seios para o marido…até onde vai a estupidez humana? A mulher deixa de dar de mamar para a criança porque acha mais importante a vida sexual dela…mas o que uma coisa tem a ver com a outra? Desde quando dar de mamar acaba com a vida sexual de alguém? Aposto que Maria Mariana daria uma boa resposta a essa modelo…