Tags

,

219_by_mil0u

Abaixo, a transcrição de trecho de um áudio com Tom  e Alice Von Hildebrand (disponível na internet). O nome do programa é “The Mistery of the Sexual Sphere“.

– (TOM) Como esta noção do “velar” (o sagrado), que em si mesmo é um profundo anúncio de algo que é verdadeiro…como esta noção pode permanecer viva numa geração onde todos mostram o mais…?

– (ALICE) Tom, como diz no Evangelho, “o maligno fez isso”…e esta tem sido minha forte convicção..que o maligno que nunca cessa de buscar novas maneiras…a maneira mais fácil de corromper um povo – e isso é o que tem acontecido no mundo ocidental – é destruir o senso de respeito e mistério da esfera sexual e a maneira mais fácil de fazer isso é através da moda e hoje você vê que mesmo boas garotas, …estudantes, podem vestir roupas que, pelos olhos dos homens, denigrem a dignidade do corpo feminino porque o corpo feminino é sagrado e de uma maneira especial ele deve ser velado [ela explica a razão disso no resto do programa, especialmente porque na mulher se gera a vida e especialmente a Vida pela Encarnação do Verbo no ventre de uma Mulher], e se elas não se derem conta que com as mini-mini-mini saias…elas não se dão conta que a linguagem do corpo é tal que se torna um convite para os jovens rapazes para  abusar delas…e depois elas reclamam mas…e como você se veste? Como você cruza sua perna? …Como eu fiquei  feliz de poder falar sobre modéstia e dignidade (num programa que ela iria fazer na EWTN)

– Hoje a idéia que é comum é que modéstia ou o velar da mulher é indigno, um insulto e isso é exatamente o oposto… você vela o que é precioso.

– O que tinha Moisés quando desceu da montanha?

– Ele tinha um véu em sua face, ninguém podia vê-lo.

– E por isso que eu estou muito triste porque as mulheres não usam o véu na Missa…eu amo o véu, eles são lindos, simbólicos, significantes…