Tags

, , ,

Adoro vestidos de bolinhas! São um charme, muito graciosos e bons para usar em diversas ocasiões. Aí vão algumas idéias de modelitos assim.

Este acima é simples e pode ser usado em casa mesmo, para ir ali na rua fazer uma comprinhas, pagar umas contas. Eu o faria mais longos, um palmo aberto abaixo do joelho.

Este ficou engraçadinho com o uso desta outra saia por baixo, quadriculada, tudo na altura certa para um visual recatado (gosto muito deste comprimento no meio da canela). O cinto vermelho é um charme! Estilo vintage total.  

Este é um Valentino, estilo Navy. Eu faria as mangas fechadas no braço e até o cotovelo.

Este é um modelo dos anos 40. Eu o faria mais longo (chegando à canela) e usaria com um camisete ou outro vestido mais leve por baixo, para não ficar decotado.

Este é um modelo de festa, de 1959. Gostei do desenho, mas não gostei da estampa não, achei muito chamativa.

E para terminar, estes modelos acima são bem simples e leves, para usar no dia-a-dia e para sair também. Dependendo dos acessórios dá até para usar em festa. Aí depende do estilo de cada uma e da ocasião, claro. Eu usaria o modelo de baixo com camisete, porque este tipo de decote tende a abrir com o movimento.