Tags

, ,

vida

Achei interessante uma reportagem que vi esta semana falando de uma nova moda: calça skinny cargo. Mas o interessante mesmo na reportagem não foi mostrar aquilo que nós já sabemos, ou seja, que as estrelas de Hollywood adoram expor suas formas usando roupas coladas e indecentes,  e as mulheres saem logo por aí usando o mesmo que elas usam, sem nem mesmo pensar no que estão fazendo. O que mais me chamou a atenção foi a frase “O modelo é uma mistura de calça militar (…), com a silhueta skinny que super favorece o corpo”.

Ora, sabemos muito bem o que quer dizer esse “super favorece o corpo”. Quer dizer: exibe bastante as formas. Exibir as formas é para mulheres que querem ser desejadas por todos, não para as que querem se guardar para seus esposos somente.

Sendo assim, vemos claramente que esta é uma moda que não deve ser seguida pelas mulheres cristãs. Uma moda onde as formas são expostas – onde suas coxas e quadris são evidenciados – não é uma moda para filhas de Maria, para pessoas que têm a consciência de que os seus corpos são templos do Espírito Santo. Portanto calças skinny ou skinny cargo são roupas indecentes, que não devem ser usadas por mulheres que buscam a pureza.

Ave Mater Modestissima, ora pro nobis!