Tags

, ,

vida

Vestidos longos podem ser lindos e muito charmosos. O cuidado que temos que ter ao usá-los é o de não ficar com aspecto hippie, com aquele jeito largado, denotando uma postura relaxada e em consonância com uma “cultura” contrária à nossa.

Então como fazer para usar aquele vestidão lindo que você tem aí no seu armário, ficando bela e modesta? Vejam como estas mulheres fizeram:

 

Aqui ela usa um bolerinho preto, que cobre os ombros e os braços até o cotovelo. O cabelo está solto, mas arrumado. O colar e a sandália estão em tons de cinza/prata deixando o visual mais sofisticado. Como o vestido é mais folgado, o salto – que é bem alto – não fica com jeito vulgar. Temos que ter cuidado com os saltos: quando são muito altos podem deixar o visual sensual – principalmente se as roupas não são folgadas o bastante – e além disso podem fazer mal à saúde. O melhor é que sejam discretos.

Esta garota optou por usar uma jaqueta com detalhes, um cinto e uma sandália rasteirinha, muito bonita. O cinto é ótimo para segurar o vestido e deixar o visual mais alinhado. A gola é muito baixa, mas esta imagem é somente para ilustrar o efeito de uma jaqueta e de um cinto usados com um longo vestido do tipo que fica solto.

Esta última colocou um cardigan branco e uma echarpe em tons cinzentos. Ela usa também um cinto bem em cima. Adorei a cruz pendurada no pescoço!

 

Então, viu como é possível para usar vestidos soltos e longos sem ficar com aparência largada, de forma que você fique modesta e bela?