Tags

, , ,

Por Linda

Traduzido por Andrea Patricia

 

Nesta pintura medieval Maria dá ao Menino Jesus uma flor. Morangos, significando Virgem Fértil, crescem no jardim elevado por trás deles.

O Jardim de Maria é uma tradição da Idade Média, quando os jardins foram criados com flores e arbustos os quais todos significam nomes da Virgem Maria ou os seus atributos. Os jardins medievais eram geralmente pequenos e fechados e contavam com treliças, como a da pintura acima.

Se você tem um jardim, a maioria das flores e arbustos que você plantou significa nomes de Maria ou de seus atributos, tais como a humildade (violeta) e pureza (lírio), ou ainda com os olhos (miosótis), ou seu coração (begônia), ou mesmo um evento como a Páscoa (forsythia, conhecido como o Arbusto da Páscoa), a fuga para o Egito (lavanda), ou uma rosa Quaresmal.


Um jardim de Maria, na Austrália, pertencente a Under Her Starry Mantle.

Um Jardim de Maria honra Maria e também nos convida à contemplação, especialmente se ele está centrado em torno de uma estátua de Nossa Senhora. Mas mesmo se você não for capaz de criar estritamente um Jardim de Maria, é bom saber os significados religiosos das plantas que você já pode ter. No meu jardim, por exemplo, eu tenho hortênsias e fiquei muito feliz ao saber que elas querem dizer Ave Maria. Elas ficam ao lado da forsythia, o Arbusto da Páscoa, e de uma roseira que significa a Glória de Maria, e na frente eu tenho petúnias (de Honra à Senhora).

Para saber tudo sobre os Jardins de Maria*, você pode ir aqui e aqui.

Para ver um belo jardim de Maria, em Annapolis, Maryland, vá aqui.

Original em: Under the Gables
*Todos em inglês