Tags

, ,

vida

O fim de ano está aí e para as meninas que vão participar de grandes festas de Natal e Ano-Novo fica sempre a dúvida: “Que devo fazer com o cabelo? Que maquiagem devo usar?”. Pensando nisso eu escolhi alguns visuais que achei muito bonitos e delicados para serem usados em festas à noite e que servem como sugestões ou pontos de partida para compor o seu visual de forma que fique belo e discreto. Não é preciso seguir à risca as imagens mostradas aqui, mas sim usar como referência, como inspiração para compor o seu próprio visual de festa.

A modéstia total em uma festa seria não usar maquiagem visível, ou seja, seria usar apenas corretivos para esconder imperfeições muito aparentes. Afinal de contas ser totalmente modesta não quer dizer sair por aí como uma bruxa mostrando as espinhas e olheiras profundas para assustar criancinhas. Mas sabemos que para as mulheres casadas ou casadoiras a maquiagem em certas ocasiões é bem vinda (e pode até mesmo ser obrigatória, já que há empresas que exigem o uso de maquiagem) contanto que seja feita de forma que fique discreta, bela, sem chamar demasiada atenção. Sendo assim você ficará bonita e modesta.

O primeiro visual é um coque usado com tiara, brincos princesa e maquiagem mais forte nos olhos (cuidado com a quantidade de rímel ou sombra e lápis usados nos olhos. Não deixe ficar muito carregado, opte pela leveza). Nas maçãs do rosto um blush pêssego com brilho acetinado e nos lábios um batom rosado:

O segundo visual é de cabelo meio preso com uma linda presilha, olhos, maçãs e boca em tons de dourado (há mistura de rosado com marrom e dourado na maquiagem dela):

A maquiagem das duas está bem feita e com algum brilho, mas são especiais para a noite.

Os brincos podem ser menores. Ou pode não ter brinco algum. Depende do gosto e da ocasião. Se o ambiente que você vai frequentar pede algo mais formal – é de gala ou quase isso – então os brincos são quase inevitáveis. Mas sempre há espaço para fazer uma bela maquiagem e um penteado charmoso sem precisar usar quase nenhum acessório (ou acessório algum). Pode ficar muito bonito também. Veja este caso:

Ela optou por não usar brincos ou colar, apenas uma pulseira. A maquiagem ficou mais forte nos olhos. Eu faria ainda mais leve, deixaria a sombra menos escura do que está. Mas é só para mostrar a vocês como dá para fazer um visual bonito sem usar brincos e colares. É que no calor pode ser muito bom não ter nenhuma bijoux colando na pele!

Claro que cada caso é um caso e cada mulher deve saber como combinar as cores para que o visual fique bonito e ao mesmo tempo não fique chamativo e sim discreto. Estes visuais apresentados aqui podem ser muito para quem não usa maquiagem ou arruma o cabelo dessa forma, mas são apenas sugestões que podem ser usadas em partes: pode ser que você prefira fazer a maquiagem apenas nos olhos, sem nada nos lábios; pode ser que você opte apenas por um gloss clarinho e um penteado, sem nada nos olhos. Enfim, fica aí a idéia.

Lembre-se daquela regrinha básica para ficar bonita e modesta: menos é mais!