Tags

, , ,

Por Alexandra Foley
Traduzido por Andrea Patricia

Talvez você esteja se sentindo um pouco triste nesta época do ano com a política mundial e que o tempo convergindo para te dar nada além de más notícias. Então aqui está um pequeno artigo divertido sobre volta da roupa retrô. Gostei especialmente desta parte sobre uma mulher que gosta de vestir estilos vintage por causa do efeito que têm sobre aqueles ao seu redor:

Os homens me tratam de maneira diferente quando eu uso vintage ou algo que parece vintage“, disse ela. “Eu notei que eles abrem portas e até mesmo pedem desculpas quando eles usam palavras de baixo calão o que não acontece quando eu estou vestindo roupas comuns, como calças e uma camisa.”

Uau! Observe que os homens tratam-na com mais respeito, abrindo as portas para ela, mas também pedem desculpas por seu mau comportamento. Eu ouvi a expressão “a roupa faz o homem”, mas isso me faz pensar se a roupa de uma mulher faz o homem. Eu certamente tenho notado que meu marido tem uma atitude diferente em relação a mim quando estou bem arrumada. Naturalmente, há mais atração do que quando estou usando meus moletons, mas eu acredito que há um respeito a mais por mim e por si mesmo, como se minha roupa fosse uma maré crescente que levantasse todos os barcos, inspirando-o a querer ser o homem que passa com essa mulher.

Claro, poderíamos dizer que isso é sexista ou gritar: “NÃO IMPORTA O QUE EU USO! APENAS ME TRATE COM RESPEITO O TEMPO TODO!”. Mas não é bom saber que existem coisas que podemos fazer para aumentar a civilidade e o respeito naqueles que nos rodeiam?

Original aqui.