Tags

, ,

Por MInTheGap

Traduzido por Andrea Patrícia

Um comentário que ouvi esta manhã no rádio chamou a minha atenção. Ele citou um estudo que eu acho que você vai achar interessante:

“Um estudo da revista científica Evolution and Human Behaviour [Evolução e Comportamento Humano] buscou as reações de 375 homens e mulheres que foram convidados a considerar ter um encontro romântico com um membro do sexo oposto cujo rosto ou corpo havia sido obscurecido.

Os voluntários foram questionados se escolheriam o membro do sexo oposto com um rosto bonito ou com um corpo curvilíneo. 

Os testes mostraram que os homens eram muito mais propensos a escolher alguém com um corpo curvilíneo para um encontro, embora possam optar por um rosto bonito para um relacionamento de longo prazo.”

Isto não deve ser nenhuma surpresa para quem lê este site.

Sim, Ele está olhando para você

Muitos homens têm a capacidade de ver ou sentir aqueles que estão em um cômodo. Eles olham ao redor com bastante frequência, e são estimulados visualmente.

É interessante – se você considerar a Escritura sobre o tema da modéstia e relacionamentos -, é ao homem que é dito constantemente para estar satisfeito com o corpo de sua esposa. Seja em Provérbios de Salomão, onde fala da esposa perfeita ou Jesus em Seu Sermão da Montanha que diz que os homens que olham para uma mulher com cobiça, é o mesmo que o ato físico, é ao macho que é dito para ter cuidado sobre sua mente e coração.

Os homens são despertados ao ver a forma feminina – e eles devem canalizar isso para que suas esposas. O único problema é que, desde a queda, é muito difícil (mesmo com treinamento) desativar isso. Uma menina bonita passa e ele a percebeu, e espero que isso seja tudo o que ele tenha feito.

Então, sim, ele está olhando para você. Ele viu você entrar. Ele notou suas roupas e talvez o seu penteado.

Por que rostos?

Para mim, o que é mais interessante do que o óbvio é a segunda parte do estudo. É nesta parte que vocês senhoras devem entrar em sintonia:

Quando o homem foi presenteado com a opção de escolher uma parceira de longo prazo em vez de um caso de curto prazo, ele queria ver o rosto da garota.

Agora, um dos comentadores tinha uma boa questão:

“O rosto é cerca de 5% do total do corpo, alguém iria comprar um carro apenas olhando para seu pára-brisas[?] Então, por que um homem opta por olhar para o rosto de alguém que ele gostaria ter como parceira a longo prazo, em vez de todo o corpo?”

Eu posso pensar duas razões:

1. Os olhos são a janela da pessoa

Pergunte a muitas mulheres o que acham atraente em um homem, e muitas dirão os olhos. Olhando para os belos olhos azuis de minha esposa, eu tendo a concordar. Há algo incrivelmente atraente sobre os olhos. Você pode ler muito sobre uma pessoa a partir dos olhos, como eles olham, o seu humor… há muito ali.

Há não sei quantas pessoas que eu acho que tem um rosto descontente, ou do tipo que você se pergunta se alguma vez elas sorriem! O caráter está na cara, e eu acredito que o rosto pode ser uma das coisas mais bonitas de uma pessoa.

 2. O corpo muda

Acredite ou não, o corpo muda. Basta verificar as fotos de seus pais ou avós, se você não acredita em mim. Sério! Minhas avós, em fotos de casamento dos meus pais, eram muito pesadas. Eu nunca lembro delas com aquele peso todo, porque elas perderam tudo de lá para cá.

Ah, e os bebês aparecem, e isso altera o peso. E quanto a quantidade de tempo que você tem que fazer ginástica e a qualidade dos alimentos que você come … Tudo isso vai mudar.

Foco no olhar

Então, se nós sabemos que os homens vão olhar, e sabemos que queremos que eles olhem para sua face, por que você está se vestindo para enfatizar o suas formas? Por que você está mostrando as curvas do seu corpo?

Se quer atrair um homem para o casamento, por que você está anunciando tudo menos o que eles deveriam estar olhando se é isso que eles estão procurando?

Original em: http://isthismodest.com/2011/08/22/why-are-men-staring-at-my-body/