Tags

, , , , ,

Na última postagem da série Tendências do Verão 2012, vamos ver os sapatos. As tendências fortes são as espadrilhas, os mocassins e os oxfords. As sapatilhas e rasteirinhas continuam firmes como já acontece há alguns anos, por isso vou abordar somente os três modelos citados primeiro.

Oxfords femininos em várias versões.

Os oxfords não são novidade, e agora eles são bem cotados em suas versões furadinhas e com estampas tipo Liberty.

Quando feitos com materiais mais finos, em cortes mais estreitos e delicados, com texturas suaves ou cores e estampas femininas, os oxfords conseguem me agradar.

Muito fofo!


Os mocassins aparecem cores e formas diversas, alguns parecendo muito uma sapatilha, mais delicados e bonitos.

Esses acima são da Mr. Cat

Mocassins com salto, da Vizzano.

Mas o mais cotado mesmo é a espadrilha (ou espadrille, espadrilhe), modelo espanhol que foi muito usado nos anos 70 (década que está influenciando muito a moda atual) e de lá para cá apareceu algumas vezes, sempre no Verão, pois é um calçado fresquinho, mais leve. Feitas de corda, palha ou cortiça, as espadrilhas são geralmente de pano. É um calçado que tem a cara das estações quentes.

Ela (re)aparece nas coleções com muita força. Com ou sem salto (o mais comum é o Anabella), fechada ou aberta, estampada ou lisa, amarrada ou abotoada, a espadrilha está pronta para agradar a todas as mulheres.

Espadrilha com vestido longo

Alguns sets para inspirar:

Saia longa e batinha brancas com espadrilha amarela, de salto tamanho médio (entre 5 e 7 cm). É uma combinação simples e fácil, pode ser feita com outras cores de sapatos. Neste set a inspiração é o sol, um dia claro de Verão. A bolsinha artesanal é atravessada e colorida com tons suaves. O brinco pequeno de margarida é uma fofura dispensável (afinal de contas nem todas gostam de usar brincos), mas é bem bonitinho.

Mais um set inspirado num dia de sol, desta vez com espadrilhe baixinha e florida, muito fofinha. O vestido é clarinho, com detalhes em renda e fica muito bom se feito um palmo abaixo do joelho. A manga é comprida, mas se fosse até o cotovelo ficaria linda também. Bolsa amarela, bem solar, e brinquinho de bolinha dourada, na mesma inspiração.

Esse aqui tem inspiração Navy, e as cores da roupa combinam com a da espadrilha florida de salto médio. Cinto e bolsa em tons de caramelo para ficarem neutros e destacar o sapato. Brinco pequeno e básico.

Branco e rosa. A espadrilha dá o tom do visual. A bata bordada com flores pode ser usada por dentro ou por fora da saia, mas sempre com cinto, para não ficar “largada”. A bolsa de palha com detalhes em cor-de-rosa e o brinco de flor são detalhes que podem ser dispensados ou trocados por outros modelos, mas que ajudam a complementar o look com cara de dia ensolarado.

Mocassim salmon: uma cor muito bonita, leve e que ficou linda neste set. A blusinha florida, é no mesmo tom do sapato, e combina com a saia (midi ou longa) branca formando um visual bem romântico. A bolsa e o brinco são básicos.

Clássico, muito bom para o ambiente profissional, mas não se restringe a este. Mocassim com salto médio ou baixo, bege com detalhes em creme. Saia midi num tom de bege escuro e blusa florida. A bolsa clara e o brinco de pérolas acompanham a suavidade do visual.

Oxford creme, estreito e delicado. Fica muito bem com uma blusa assim florida, suave e uma saia clarinha e fluida (aqui num cor-de-rosa suave). Bolsa e brinco clássicos, clarinhos.

Aqui aparece novamente o vestido com rendas do segundo set desse post (as recomendações são as mesmas). O oxford florido em tons suaves ficou uma graça. A bolsinha marrom atravessada e o brinco de florzinha rosa clara com miolo de pérola complementam o visual, com inspiração Vintage, feito para o dia.

Espero que esta série de posts tenha ajudado a montar visuais com as peças que você já tem ou tenha inspirado você a costurar belas roupas fresquinhas para o Verão, combinando bem os sapatos e acessórios para um visual feminino e modesto😉