Tags

, , , ,

Por Erin Stewart

Traduzido por Andrea Patricia

É muito difícil encontrar trajes que não sejam de alguma forma provocativos para adolescentes (e até mesmo pré-adolescentes) do sexo feminino nos dias de hoje com roupas que vão de super curtas ou coladas até as blusas quase-lá. E embora eu lamente o retorno de leggings, estou feliz por, pelo menos, as meninas estarem colocando alguma coisa sob suas micro-minissaias.

E as roupas sexy estão sendo comercializadas para meninas cada vez mais jovens, como um estudo recente que diz que quase um terço das roupas desenhadas para as meninas entre 6 e 14 anos é sexualizada.

Enquanto estou escrevendo eu sei que isso tudo soa como se eu tivesse doze gatos e gritasse coisas malucas com as crianças que correm com medo para longe da minha casa. Sei também que as roupas imodestas para as meninas estão por aí desde que as mulheres começaram a mostrar tornozelos nus desleixadamente.

Mas agora, com duas filhas para cuidar, a modéstia de repente parece um conceito maravilhoso que eu nunca tinha apreciado totalmente antes.

O único problema é eu sou um pouco hipócrita quando se trata da aplicação do vestuário modesto. Quando adolescente, eu usava tops, saias curtas e vestidos de alcinhas – muitos dos quais foram usados depois que eu saí de casa. Quando fui para a BYU, eu tive que fazer mudanças abruptas e (na época) de cortar o coração no meu guarda-roupa.

Então, meu marido e eu temos estado a discutir as melhores maneiras para guiar as nossas filhas na escolha de roupas modestas. Basicamente o que decidimos é que nós queremos ensinar nossas filhas a serem modestas, não forçá-las a se cobrir. Nós queremos que as nossas filhas realmente façam a escolha de serem modestas e verem o valor nisso em vez de impor normas rígidas a elas. Dito isto, nós também não planejamos comprar roupas indecentes para elas e provavelmente vamos estabelecer algumas regras de modéstia da família em algum momento.

O que tem funcionado em sua casa para impor ou ensinar a modéstia? Você acha que hoje a moda para as meninas está ficando mais sexy? E o que os pais devem fazer sobre isso?

Original aqui.

